Abel Ferreira fica sem jogador por tempo indeterminado

Jefté testou positivo a substância "especificada".
Jefté, lateral-esquerdo do Palmeiras, está lesionado desde o início de agosto, mas o regresso aos relvados está agora dependente da aplicação, ou ausência, de um castigo.
O jogador de Abel Ferreira testou positivo à furosemida, substância que garante ter tomado "de forma involuntária e inadvertida", mas que serve de disorético e pode disfarçar a presença de outras substâncias que são, essas sim, vistas como proibidas nos exames de antidopagem.
Embora esta não seja uma substância, por si só, ilegal, os procedimentos tornam a averiguação necessária. Por esse motivo, o próprio Jefté concordou com a suspensão provisória e irá esperar pela decisão final do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, cuja data não é ainda conhecida.
Na presente temporada, o atleta de 22 anos, que não compete desde o último dia de maio, foi titular em dez ocasiões e participou num total de 18 partidas pelo Porco. Neste momento, está a recuperar de uma entorse no joelho direito.
O Palmeiras informa que o lateral-esquerdo Jefté testou positivo para a substância especificada furosemida em exame realizado fora de competição, no início de agosto. O atleta esclareceu que a utilização ocorreu de forma involuntária e inadvertida, fora do ambiente do clube e sem o conhecimento dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance (NSP). Diante da possibilidade conferida pelas normas aplicáveis e visando esclarecer o fato imputado, o jogador anuiu com a sua suspensão provisória e ficará afastado voluntariamente de suas atividades enquanto não houver a análise definitiva do caso pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem. O Palmeiras acompanha de forma próxima o caso e confia em sua pronta resolução.
— SE Palmeiras (@Palmeiras) October 8, 2026














