Quem somos

guia tv

  • Direto
  • Alertas
  • Ver Vídeo
  • Partilhar
Home / Quem Somos

Em 1998, nascia a SPORT TV, o primeiro canal de televisão português inteiramente dedicado à transmissão de conteúdos desportivos por excelência. Ao longo de 20 anos, tem vindo a dar provas de um caráter pioneiro, apostando na inovação e proteção dos valores mais importantes do universo desportivo.

Com dois anos de vida apenas, é lançado o website sporttv.pt e atinge o marco dos 200 mil subscritores.
Em 2006, contando já com meio milhão de assinantes, volta a dar o exemplo pela diversificação e otimização dos seus conteúdos através do lançamento da SPORT TV 2.

Com a comemoração do décimo aniversário, surge também um rebranding do canal. A SPORT TV, de cara lavada e com uma imagem mais apelativa, moderna e próxima do consumidor, apresenta em 2008, a SPORT TV 3 e a SPORT TV África, levando a sua programação de luxo além-fronteiras. É também neste ano que faz o primeiro teste de transmissão em alta definição, com a final da NBA entre os Boston Celtics e os LA Lakers. Este investimento é comprovado no ano seguinte com a SPORT TV HD, o único canal português com transmissão em alta resolução das principais competições europeias e mundiais, de futebol e de outras modalidades.

Em 2010, são lançados os canais SPORT TV Golfe, SPORT TV Américas e a SPORT TV Liga Inglesa, que surgem para responder às necessidades de grupos específicos de consumidores. 
É também assim em 2011, ano em que lança a SPORT TV 4, acompanhando a diversificação e otimização dos seus conteúdos. Neste ano, assume o formato 16:9, disponibiliza a emissão 24 horas por dia e a transmissão em HD em todos os seus canais.

Um dos maiores passos em direção à otimização tecnológica é dado em 2013, com a SPORT TV Multiscreen, que permite aceder à emissão através de qualquer device, e com a SPORT TV Multiroom, que, com uma subscrição apenas, possibilita o acesso à SPORT TV em duas divisões da casa. No ano seguinte, volta a trazer a inovação e o pioneirismo para cima da mesa, ao ser o Host Broadcaster da final da UEFA Champions League que decorreu em Lisboa.

2016 é o ano que promete ficar na memória de todos, pois assinala a criação da SPORT TV+, o canal aberto que veio estabelecer um novo patamar de excelência na transmissão de conteúdos desportivos, pautando-se por uma programação com programas e produtos made in e by SPORT TV. Este é também o ano do 4k: a SPORT TV foi o primeiro canal português a transmitir um evento desportivo, a final da Champions entre o Real Madrid e o Atlético Madrid, com a tecnologia do 4k, que permite aumentar em quatro vezes a qualidade da imagem. Este primeiro passo em 2016 confirmou uma aposta permanente em 2017, com o início das emissões regulares em 4k.

O ano de 2018 não podia ter começado da melhor forma: em fevereiro, nasce o “Juízo Final”, o único programa a nível mundial que utiliza a tecnologia do VAR para analisar os lances que causam dúvidas ao longo das jornadas da Liga NOS. Este formato, ímpar no panorama audiovisual português e internacional, encontra-se perfeitamente integrado na grelha exclusivamente noticiosa, com lugar para os melhores espaços informativos e de comentário desportivo. Com transmissão em direto e exclusivo dos principais campeonatos, competições e taças nacionais e europeias, o futebol é uma das principais componentes da grelha, assumindo um terço da emissão.

As modalidades desportivas, por sua vez, garantem momentos de grande emoção e entretenimento, sempre complementadas pelos comentários de especialistas. Da NBA aos desportos motorizados e de luta, não esquecendo o voleibol, andebol, ténis, rugby, boxe, kickboxing, golfe, natação, ginástica, atletismo, vela, triatlo, esqui, snowboard, surf, ciclismo e hipismo – existe um mundo de modalidades e todas elas moram na SPORT TV.

SPORT TV. O seu desporto favorito.

Fechar

Detectado browser desactualizado

O nosso site detectou que está a usar um browser desactualizado. Ao utilizar esta versão antiga do browser vai impedir aceder a todos os recursos em nosso site. Uma actualização não é obrigatória, mas é altamente recomendável para melhorar a sua experiência de navegação no nosso site.

Utilize os links abaixo para transferir um novo browser ou actualizar o existente.