Roberto Martínez envolvido em polémica na Arábia Saudita

Treinador já teria acordo para orientar a seleção saudita, mas poderá haver um volte-face.
A vitória diante dos Emirados Árabes Unidos por 2-0, na última terça-feira, garantiu à Arábia Saudita a conquista da Taça do Golfo Pérsico, pela primeira vez desde 2003.
Por esse motivo, segundo dá conta a imprensa do país, embora existisse acordo para que Roberto Martínez se tornasse no novo técnico saudita, o mesmo poderá ter caído por terra.
O objetivo inicial era que o treinador de nacionalidade espanhola assumisse a nova função após esta prova, de modo a estar disponível para orientar a equipa na Taça da Ásia, que decorrerá em janeiro do próximo ano. Porém, Georgios Donis, atual selecionador da Arábia Saudita, para além de ter contrato até 2027 e de ter assinado com a federação desse país em abril deste ano, tem agora o mérito de ter devolvido ao conjunto do Médio Oriente uma conquista há muito desejada.
O futuro do técnico grego mantém-se incerto, o que, por consequência, deixa também o de Roberto Martínez por definir. O presidente da Federação Saudita, Badr Al-Raziza, não terá sido suficientemente claro quanto ao desfecho deste tema.
Assim, a imprensa do país avança com três cenários hipotéticos: a substituição imediata no comando técnico; o cancelamento do acordo com o selecionador espanhol e a permanência de Georgio Donis como timoneiro da equipa; ou a manutenção do atual treinador até ao fim da participação na Taça Asiática, sucedendo-lhe o ex-selecionador de Portugal.
De recordar que o futuro de Roberto Martínez foi, em tempos, associado à Arábia Saudita, mas dessa feita para orientar o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e João Félix, aquando da saída de Jorge Jesus.














.webp?v=1791360449)
