Estrela de Pepa continua a apagar-se

Estrela da Amadora perdeu por 2-1 com o Moreirense, na 10.ª jornada da Liga Portugal.
Depois de um primeiro tempo sem ocasiões claras de golo de parte a parte, Moreirense e Estrela da Amadora deixaram os três golos do encontro para a segunda metade da partida.
Apesar de Zvonarek, aos 57 minutos, ter feito o 1-1 numa recarga a remate de Janssen, é facto que Manuel Mendonça, produto da formação leonina, e Tiago Andrade, "menino" do Dragão, foram autênticos quebra-cabeças na estrutura defensiva da equipa da Reboleira. Aliás, antes de o ex-Sporting ter saído lesionado, aos 78 minutos, serviu Landerson de forma perfeita para o 1-0 (50'). Porém, quando João Pinheiro já olhava para o relógio, foi Nile John a encher o pé, após passe do antigo extremo do FC Porto, e a registar o 2-1 final.
Apesar de o desafio só ter ficado decidido nos instantes finais e de não ter havido muitos lances claros de golo, ficou patente a incapacidade do Estrela da Amadora em provocar desequilíbrios em ataque posicional, motivo que ajuda a explicar a quarta derrota consecutiva - quinto jogo seguido sem vencer -, que contrasta com um início de campeonato praticamente perfeito.
Em sentido inverso, o Moreirense, cujo início de Liga ficou aquém do esperado, parece ter encontrado, finalmente, o caminho das vitórias, somando o segundo triunfo seguido. Desta forma, ao passo que os lisboetas estão agora apenas três pontos acima da linha de água, com 10 pontos, os cónegos chegaram aos 14 pontos, estando a três dos lugares europeus.













