Gil foi à Pedreira mas o "galo" foi do Braga

Leitura: 2 min
fonte preferencial no GoogleAdicione comofonte preferencial no Google

Gil Vicente surpreendeu Braga na Pedreira em jogo atrasado da segunda jornada do campeonato

O Gil Vicente foi à Pedreira bater o SC Braga por 2-1 e saiu por cima num jogo que estava pendurado há mais de dois meses.

A partida dizia respeito à segunda jornada do campeonato, e adensou ainda mais a crise para o lado de Carlos Vincens com o Braga a somar a terceira derrota consecutiva, e o quarto jogo consecutivo sem qualquer vitória.

E as coisas até começaram bem para os homens da casa que ganharam vantagem no marcador com o golo de Pau Víctor aos 36m. Mas aquilo que poderia ter sido um bom presságio para os guerreiros acabou por esbarrar na determinação dos gilistas.

Aos 49m Murilo Souza assistiu para o golo do empate do Gil Vicente marcado por Walace França, o brasileiro foi lançado ao jogo na segunda parte e não demorou a justificar a aposta de Luís Pinto.

Mas o melhor (ou o pior na ótica do Braga) ainda estava para vir e chegou aos 72m com o 2-1 do Gil Vicente, um momento de infelicidade de Diogo Travassos que marcou na própria baliza.

Com esta vitória o Gil passa a somar 14 pontos, chegou ao sétimo lugar no campeonato, ultrapassou o Braga na tabela classificativa e agudizou ainda mais o já delicado momento que Carlos Vicens está a viver no banco dos braguistas.

Redação Digital
Por Redação Digitalhá 3 horas • 19 Outubro 2026, 22:06