Colômbia impõe-se na estreia frente ao Uzbequistão

Leitura: 2 min
fonte preferencial no GoogleAdicione comofonte preferencial no Google

A Colômbia venceu o Uzbequistão por 3-1 e lidera grupo de Portugal.

Apesar das surpresas neste Mundial, o jogo com a Colômbia e o Uzbequistão não foi uma delas.


Com Luis Suárez a titular, foi só em cima do intervalo que o marcador foi inaugurado e por intermédio de Daniel Muñoz, com assistência de Luis Díaz.


O empate chegou ao início do segundo tempo com o Uzbequistão a recuperar a confiança depois do jovem avançado de 22 anos, Abbosbek Fayzullaev restabelecer a igualdade no marcador.

Um resultado que pouco durou, com Luis Díaz a fazer o 2-1. Depois de ter assistido no primeiro da partida, o ex-FC Porto fez o gosto ao pé e recuperou a vantagem no marcador para a Colômbia.

Com Richard Ríos já em campo, em cima do final da partida, ainda houve tempo para o 3-1, desta vez com Jaminton Campaz a fechar as contas do encontro.


Um resultado que coloca a Colômbia na liderança do Grupo K, o mesmo de Portugal. As duas equipas têm encontro marcado para o dia 28 de junho.

Antes disso a Colômbia encontra a RD Congo, na madrugada da próxima terça para quarta-feira, pelas 03h00.

Já o Uzbequistão vai encontrar Portugal, na próxima terça-feira, pelas 18h00.


Acompanhe todos os jogos do Mundial, em direto, na Sport TV 5.

Redação Digital
Por Redação Digitalhá 4 meses • 18 Junho 2026, 07:31