Futuro de Carrick seriamente em risco

Leitura: 2 min
fonte preferencial no GoogleAdicione comofonte preferencial no Google

Bournemouth venceu o Manchester United por 3-0, na 8.ª jornada da Premier League.

Oito jogos sem vencer para o Manchester United em todas as competições. Cinco derrotas e três empates. Agora, depois da derrota humilhante por 4-1 diante do Como, a contar para a 3.ª jornada da Liga dos Campeões, os red devils perderam, em Old Trafford, com o Bournemouth, por 3-0.

Num encontro em que Bruno Fernandes não saiu do banco, um acontecimento raramente visto desde que ingressou em Manchester, por conta das declarações no rescaldo do último desafio, o Manchester United apresentou muitas debilidades e inúmeros erros individuais, fruto dos tempos nada fáceis que o gigante inglês tem vivido.

Logo depois de Rayan ter aproveitado a desatenção da defensiva do emblema orientado por Michael Carrick para fazer o 1-0, após livre batido do lado direito (38'), foi a vez de Tavernier ter aproveitado uma infantilidade de Leny Yoro para ampliar a vantagem (43'), ainda antes do intervalo. No decurso deste segundo tento, as bancadas de Old Trafford começaram a despir-se e os adeptos visitantes iam entoando cânticos para o técnico adversário: "Vais ser despedido de manhã".

O tempo ia passando e a desarticulação entre os vários jogadores do histórico europeu fazia-se sentir a cada lance. A falta de química que se vive no seio do plantel do Manchester United ficou ainda mais patente no lance do terceiro golo dos cherries. Evanilson, antigo avançado do FC Porto, aproveitou a falha de comunicação entre Lisandro Martínez e Maguire, bem como a saída precipitada de Lammens, para fechar a contagem em 3-0 (71').

Este resultado coloca os red devils em 16.ª posição, com apenas mais dois pontos do que os emblemas que ocupam os lugares de despromoção. Aliás, o Tottenham, neste momento, já está dois pontos à frente do conjunto de Bruno Fernandes e Diogo Dalot. O lugar de Carrick poderá ser colocado à disposição muito em breve.

Já o Bournemouth, comandado por Marco Rose, chegou aos nove pontos e sentou-se no 13.º posto da Premier League.

Outros resultados deste dia de Premier League:

Crystal Palace 0 - 2 Newcastle

Hull City 0 - 0 Brentford

Liverpool 2 - 0 Brighton

Sunderland 0 - 0 Leeds

Redação Digital
Por Redação Digitalhá uma hora • 25 Outubro 2026, 18:24