Miguel Oliveira em Jerez para fechar mundial de Superbikes

Leitura: 2 min
fonte preferencial no GoogleAdicione comofonte preferencial no Google

Português da BMW quer dar continuidade ao bom momento vivido no Estoril

O mundial de Superbikes termina neste fim de semana no circuito espanhol Ángel Nieto, em Jerez de La Frontera.

E para a última de 12 etapas deste campeonato do mundo antevêem-se boas sensações para Miguel Oliveira, sobretudo depois da exibição do piloto português da BMW no circuito do Estoril.

A correr em casa o Falcão ficou perto de regressar ao pódio, algo que não acontece desde a primeira corrida no Balaton Park, na Hungria.

Feitas as contas Miguel Oliveira levou dois 4º's lugares e um 8º posto das três corridas no Estoril, mas mais importante que os resultados foi a combatividade e a competitividade demonstradas pelo piloto português ao longo de todo o fim de semana.

A BMW parece ter encontrado uma boa base de trabalho para potenciar as características do Falcão, ele que recorde-se conseguiu ser inclusivamente mais rápido que Toprak Razgatlioğlu com a mesma mota que o piloto turco usou no mundial do ano passado.

Miguel Oliveira ainda tem um objetivo em aberto, terminar o campeonato do mundo no 10º lugar, para isso basta ao piloto português faturar pelo menos mais um ponto que Álvaro Bautista nas três corridas do fim de semana em Jerez.


Como é habitual a Sport TV vai transmitir todas as sessões do fim de semana em direto, com destaque para as Superbikes.


Sexta-feira, 16 de outubro
09H35 – 10H20 – Superbike – Treino Livre 1
14H00 – 14H45 – Superbike – Treino Livre 2

Sábado, 17 de outubro
08H35 – 08H55 – Superbike – Treino Livre 3
10H15 – 10H30 – Superbike – Superpole
14H30 – Superbike – Corrida 1


Domingo, 18 de outubro
08H35 – 08H45 – Superbike – Warm Up
10H10 – Superbike – corrida Superpole Race
14H30 – Superbike – Corrida 2

Redação Digital
Por Redação Digitalhá uma hora • 15 Outubro 2026, 22:04