Djokovic na final após desqualificação de Medvedev

Leitura: 1 min
fonte preferencial no GoogleAdicione comofonte preferencial no Google

Daniil Medvedev foi esta segunda-feira desqualificado nas meias-finais do ATP 500 de Pequim, após acertar com uma bola num espetador.

Tudo aconteceu no duelo com o Novak Djokovic quando o sérvio estava a servir para ganhar, a 7-5, 5-3 15-15, Num momento de frustração, Medvedev acertou com a bola na cara de um espetador na primeira fila. Apesar de não ter essa intenção, o russo acabou por ser desqualificado e perde todos os pontos e o prémio monetário conquistados esta semana, falhando também o regresso ao top 5 do ranking ATP.

Djokovic apurou-se para a 146.ª final da carreira, igualando o registo de Ivan Lendl, e continua invicto em Pequim (33-0). O sérvio vai ter pela frente o australiano Alex De Minaur à procura do 102.º título na carreira.

Djokovic e De Minaur vão defrontar-se pela quinta vez, com Djokovic a ter três vitórias, beneficiando ainda de uma desistência do australiano antes dos quartos de final de Wimbledon em 2024.

Redação Digital
Por Redação Digitalhá 8 dias • 5 Outubro 2026, 16:32