Era Jorge Jesus arranca com vitória
Portugal venceu por 1-0 com golo solitário de João Félix
Portugal venceu o País de Gales por 1-0 na estreia de Jorge Jesus como selecionador nacional. Apesar de dominar grande parte do encontro, Portugal teve alguns sustos ao longo da partida com os galeses.
Ainda que contra as probabilidades, foi a seleção do País de Gales a entrar melhor na partida. Os galeses começaram pressionantes e dominaram os primeiros minutos do encontro.
A seleção das quinas não quis ficar atrás e foi reagindo gradualmente ao início de jogo dos galeses e foi mesmo quando começava a ficar por cima do encontro que chegou ao primeiro golo da partida. À passagem do minuto 22, depois de uma investida de Nuno Mendes pelo corredor central, o lateral luso descobriu João Félix à entrada de área, que dessa mesma zona colocou Portugal na frente do marcador.
A partir do golo, a seleção das quinas controlou o jogo até ao intervalo, mas sem criar muitas chances de golo para ampliar a vantagem, chegando mesmo à pausa a vencer pela vantagem mínima.
No regresso dos balneários, o jogo recomeçou com o mesmo sentido com que tinha terminado. Portugal continuou pressionante e ao longo do segundo tempo foi tendo diversas oportunidades para aumentar a vantagem sobre os galeses.
A primeira foi logo aos cinco minutos da segunda parte. Cristiano Ronaldo foi servido na área por Rúben Neves, mas não foi feliz na finalização e acabou por falhar a baliza. Não contente com a primeira tentativa, o capitão da seleção nacional acabou mesmo por colocar a bola dentro da baliza ao minuto 59, mas acabou por ver o golo anulado por posição irregular.
Depois de duas tentativas não houve mais tempo para Ronaldo, que, ao minuto 67, foi o primeiro a sair no 11 das quinas para dar lugar a Gonçalo Ramos.
Depois de tantos desperdícios de Portugal, foi a vez dos galeses terem a melhor oportunidade do encontro. Ao minuto 74, Brendan Jhonson, chegou em esforço e colocou a bola dentro da área portuguesa e, após alguma atrapalhação, foi mesmo Rúben Dias, em cima da linha de golo, a evitar o golo do País de Gales.
Até final não existiram grandes chances de golo de parte a parte e a estreia de Jorge Jesus ao leme da Seleção Nacional acabou mesmo por se uma vitória pela margem mínima. Portugal entra a vencer na Liga das Nações e segue com três pontos para a visita à Dinamarca, marcada para este domingo.















