Samu volta a jogar e marca em jogo-treino

Samu voltou a jogar e marcou no jogo-treino do FC Porto frente à Académica, que terminou 2-1.
Samu voltou a jogar e marcou no treino com jogo que o FC Porto venceu por 2-1 frente à Académica de Coimbra, este domingo, no CTFD Jorge Costa. O avançado espanhol, que está na fase final da recuperação de uma rotura de ligamentos sofrida em fevereiro, esteve em campo apenas 15 minutos, de acordo com o protocolo de return to play, e apontou o golo do triunfo aos 58'.
Borja Sainz tinha inaugurado o marcador aos 15 minutos, um dia depois de também ter marcado na vitória por 4-1 em Rio Maior, frente ao Casa Pia. Amadou Condoul reduziu para a equipa de Coimbra, aos 40', numa sessão conjunta dividida em duas partes de 30 minutos.
Francesco Farioli utilizou 14 jogadores: Cláudio Ramos, Martim Fernandes, Nehuén Pérez, António Ribeiro, Dominik Prpić, Souza, Alan Varela, Tiago Silva, Seko Fofana, Gabriel Mec, Duarte Cunha, Borja Sainz, Santiago Gimenez e Samu.
O restante grupo realizou trabalho de recuperação. No boletim clínico continuam João Costa, em reabilitação pós-cirurgia, Zaidu, em tratamento e ginásio, e Victor Froholdt, Vasco Sousa, André Miranda e Oskar Pietuszewski, em treino condicionado. O plantel regressa ao trabalho na terça-feira, novamente no CTFD Jorge Costa.















