Artur Jorge vinga-se de Leonardo Jardim

Leitura: 2 min
fonte preferencial no GoogleAdicione comofonte preferencial no Google

O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2-1, na 23ª jornada do Brasileirão.

Depois da eliminação na Libertadores justamente aos pés do Flamengo, o Cruzeiro, do português Artur Jorge, conseguiu vingar-se do 'mengão' e de Leonardo Jardim, técnico luso que orientou a 'raposa' na temporada passada.

Se a meio da semana a derrota por 2-1 valeu a queda do emblema das Minas Gerias da melhor competição de clubes da América do Sul, agora, no Mineirão, o resultado foi justamente o contrário: o conjunto do Rio de Janeiro saiu derrotado pelo mesmo resultado e num jogo em que até esteve a vencer.

Aos 22 minutos do encontro, Pedro, que tinha sido autor de duas assistências no último embate entre os dois clubes, fez as redes adversárias abanarem e levou a formação visitante à liderança da partida. Porém, no segundo tempo, o Cruzeiro orquestrou uma reviravolta: primeiro, Keny Arroyo, já depois ter feito mira ao alvo por duas vezes, marcou um golaço de belo efeito (55') e, já no tempo adicional (90+5'), Matheus Pereira, extremo formado no Sporting, encheu o pé para confirmar a cambalhota no marcador.

Com o 2-1 a favor da 'raposa', o Flamengo fica a três pontos do Palmeiras, sendo que os paulistas terão neste domingo a oportunidade de ampliar essa vantagem para seis, embora com mais um jogo do que o conjunto do Rio de Janeiro. Já o emblema de Artur Jorge consolidou a quinta posição, com 39 pontos e a dois do terceiro classificado.

Redação Digital
Por Redação Digitalhá 2 meses • 23 Agosto 2026, 08:17