Hornicek torna-se no segundo guarda-redes mais caro de sempre da Liga

O checo vai trocar o SC Braga pelo Newcastle por 30 milhões de euros, ficando apenas atrás de Ederson entre as maiores vendas de guarda-redes do futebol português.
Lukas Hornicek está perto de deixar o SC Braga para reforçar o Newcastle, num negócio avaliado em 30 milhões de euros, valor correspondente à cláusula de rescisão do guarda-redes de 24 anos.
O jogador foi autorizado a viajar na passada sexta-feira e juntou-se ao estágio dos magpies em La Manga, Espanha, onde deverá realizar os exames médicos e assinar contrato.
Com esta transferência, o checo torna-se no segundo guarda-redes mais caro de sempre a sair da Liga portuguesa, apenas atrás de Ederson, vendido pelo Benfica ao Manchester City por 40 milhões de euros, em 2017. Rui Patrício completa o pódio, depois de ter deixado o Sporting pelo Wolverhampton por 18 milhões, em 2018.















