Deniz Gül na seleção turca para o Mundial

Leitura: 1 min
fonte preferencial no GoogleAdicione comofonte preferencial no Google

O avançado do FC Porto foi incluído na lista final de 26 jogadores da Turquia para o Mundial, após ter marcado num dos jogos de preparação. Será a sua estreia numa fase final da competição.

Deniz Gül, avançado do FC Porto, foi oficialmente convocado pela Turquia para o Mundial. O jogador integra a lista final de 26 eleitos por Vincenzo Montella, depois de ter estado na pré-convocatória alargada. O ponta-de-lança jogou e marcou no penúltimo encontro de preparação da Turquia, frente à Macedónia do Norte. Na segunda época ao serviço do FC Porto, somou 44 jogos, com sete golos e duas assistências, numa temporada em que se sagrou campeão nacional. A Turquia ficou colocada no Grupo D, juntamente com Estados Unidos, Austrália e Paraguai. Para Deniz Gül, trata-se da primeira presença numa fase final de um Mundial ao serviço da seleção turca.


Além de Deniz Gül, também William Gomes deu nas vistas esta época e está na mira de Manchester United. O extremo brasileiro contratado no mercado de inverno de 2025, tem uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros e contrato válido com os dragões até 2029.

Redação Digital
Por Redação Digitalhá 4 meses • 3 Junho 2026, 07:49