guia tv

  • Direto
  • Alertas
  • Ver Vídeo
  • Partilhar
Home / Quem Somos

Com a criação do primeiro canal em 1998, a SPORT TV é a principal estação televisiva de conteúdos desportivos, oferecendo uma vasta cobertura de todo o universo do desporto e transmitindo as mais importantes competições a nível nacional e internacional.

Ao longo dos quase 18 anos de existência, a SPORT TV marca a diferença pela inovação e pela excelência na transmissão dos seus conteúdos, reconhecida pelo mercado e pelos consumidores.

Em 2008, ano em que comemora o seu 10º aniversário, a SPORT TV renova, pela primeira vez, a imagem de marca dos seus canais e lança o primeiro canal internacional, o SPORT.TV ÁFRICA. O ano fica também marcado pelo nascimento do SPORT.TV3.

A 1 janeiro de 2009, a SPORT TV cria o primeiro canal português totalmente em Alta Definição. O SPORT.TV HD acaba por incluir Portugal no restrito lote de países europeus com canais em Alta Definição exclusivamente dedicados ao desporto.

Em agosto de 2011 é criado mais um canal, o SPORT.TV4, e, pela primeira vez na televisão em Portugal, todos os canais de um operador passaram a ser emitidos em HD. Nesta data é também lançado o primeiro serviço vídeo-on-demand de um canal premium - SPORT.TV VOD - que permite ver ou rever alguns dos conteúdos mais importantes dos canais SPORT TV.

A 1 de agosto de 2013 é lançado o SPORT.TV LIVE e criado um novo serviço para os subscritores – o MultiScreen e o MultiRoom.

A funcionalidade MultiRoom permite aos assinantes o acesso aos canais SPORT TV em dois equipamentos numa única casa, isto é, com uma mensalidade, o subscritor tem acesso aos canais SPORT TV em duas divisões. Esta funcionalidade está disponível no pacote SPORT TV Premium HD. Já a funcionalidade MultiScreen permite o acesso aos canais SPORT TV através dos vários terminais multimédia, tablets, smartphones e computadores pessoais, através do pacote SPORT TV Premium HD MultiScreen.

Em agosto de 2014 a SPORT TV reformula a sua oferta e passa a contar com 5 canais nacionais - SPORT.TV1, SPORT.TV2, SPORT.TV3, SPORT.TV4 e SPORT.TV5 – e dois internacionais, que fazem chegar o melhor do desporto ao continente africano, com o SPORT.TV ÁFRICA1 e o SPORT.TV ÁFRICA2.

A 05 de agosto de 2016 a SPORT TV lança um novo canal, num paradigma diferente de todos os outros lançados até então – o SPORT.TV+ é o único canal disponível em todas as operadoras de televisão por cabo, sem necessidade de subscrição.

O canal conta com uma grelha exclusivamente noticiosa, com lugar para os melhores espaços informativos e de comentário desportivo. O futebol, nomeadamente a Liga NOS e os principais campeonatos europeus são temas tratados com grande detalhe, com espaços de antevisão, resumo e análise informativa.

A par do lançamento deste novo canal, a SPORT TV cria também uma nova redação na cidade do Porto, renova o seu grafismo e inaugura o seu novo estúdio, num investimento de reposicionamento da principal estação televisiva de conteúdos desportivos em Portugal. 

Para a época 2016/2017, e pela primeira vez, a SPORT TV tem a transmissão assegurada de todas as partidas da liga NOS, à exceção dos jogos do Sport Lisboa e Benfica no Estádio da Luz. São mais 84 os jogos transmitidos relativamente à época 2015/2016, num total de 289, de todas as equipas da Liga.

Para além da Liga NOS, a SPORT TV transmite, em exclusivo, jogos das principais ligas europeias: inglesa, italiana, francesa, espanhola, alemã, holandesa, russa, belga, suíça e escocesa. Para além dos campeonatos nacionais de futebol, a SPORT TV acompanha ainda as Taças e Supertaças dos principais países europeus, entre elas a Taça de Inglaterra, a Taça da Liga Inglesa e a Taça do Rei, em Espanha.

A SPORT TV detém também os direitos de transmissão dos jogos das maiores provas de clubes a nível europeu – a Liga dos Campeões e a Liga Europa. A fase de qualificação para o Mundial FIFA terá também uma extensa cobertura no seu canal de desporto.

Os Campeonatos da Europa, Campeonatos do Mundo e Mundiais de clubes são outras das grandes competições do futebol que a SPORT TV transmite, em direto, assim como as pré-épocas desportivas, com competições de grande nível como a International Champions Cup.

No que diz respeito às restantes modalidades desportivas, a SPORT TV transmite as mais importantes competições nacionais e internacionais - no basquetebol podem ser acompanhados, em direto, os melhores jogos da NBA (Liga Profissional Norte-Americana de Basquetebol) e da Euroliga.

Voleibol, andebol, ténis, rugby, boxe, kickboxing, golfe, natação, ginástica, atletismo, vela, triatlo, esqui, snowboard, surf, ciclismo e hipismo são outros desportos que marcam presença regular na programação dos canais SPORT TV.

Destaque também para o MMA (Mixed Martial Arts), que volta à grelha da SPORT TV com os grandes combates do UFC (Ultimate Fight Championship) a terem transmissão em direto e em exclusivo na sua televisão do desporto.

SPORT TV. O seu desporto favorito.

Fechar

Detectado browser desactualizado

O nosso site detectou que está a usar um browser desactualizado. Ao utilizar esta versão antiga do browser vai impedir aceder a todos os recursos em nosso site. Uma actualização não é obrigatória, mas é altamente recomendável para melhorar a sua experiência de navegação no nosso site.

Utilize os links abaixo para transferir um novo browser ou actualizar o existente.